No ano em que se comemoram os vinte e oito anos de elevação à categoria de cidade, o assinalar da efeméride vai reunir, no Anfiteatro da Zona Ribeirinha e na sua zona envolvente, durante cinco dias, de quinta –feira 4 de julho a segunda –feira 8 de julho, a mostra de artesanato, a gastronomia representativa das sete freguesias do concelho e animação noturna. A abertura deste ano fica mais uma vez a cargo da Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor, a que se segue a apresentação do projeto Musicando e para final de noite os pontessorenses Mood’s.
Sexta-feira é a vez da Orquestra Ligeira da CMPS e da multipremiada Ana Moura a que se segue a animação com o DJ Johnivz.
Os Clã de Manuela Azevedo são os cabeças de cartaz para sábado, antecedidos pela banda da pontessorense Marta Marecos, Ai Deus e U é. O final da noite fica a cargo do DJ PutSouza.
Os italianos Sossiobanda, do Festival 7Sóis7Luas, sobem ao palco no domingo, com a primeira parte a cargo da Banda da Sociedade Filarmónica Galveense.
Mas domingo é também dia do XVII Encontro de Coros de Ponte de Sor com a participação do Coral Polifónico de Ponte de Sor, do Coro do Orfeão da Covilhã e do Coral Jubilare de Alcanena, no Teatro-Cinema a partir das 17:30 h.
A música popular portuguesa do Cantargil, de Montargil, abre o último dia dos festejos, que encerram com as Classes de Dança do EFC.
Mas dia 8 de julho, ainda antes dos eventos no Anfiteatro, ao final da tarde, no Centro de Artes e Cultura, é lançado o livro "Município de Ponte de Sor, Encontro de Memórias".
Sem comentários:
Enviar um comentário