sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Roubaram 14 porcos avaliados em cinco mil euros

Furto aconteceu numa propriedade na freguesia de Vimieiro, Arraiolos
14 animais de raça suína, avaliados em 5.000 euros, foram furtados de uma propriedade situada na freguesia de Vimieiro, no concelho alentejano de Arraiolos, disse na passada segunda-feira a fonte da GNR.
Os animais foram furtados na semana passada, indicou a fonte da GNR, adiantando que um funcionário da exploração agrícola disse ter visto, posteriormente, os suínos numa outra propriedade localizada na mesma freguesia, no distrito de Évora, mas os animais «não foram recuperados».
De acordo com a fonte da força de segurança, o processo vai ser investigado pela GNR e enviado para o Ministério Público.
Segundo a GNR, também numa outra exploração agrícola do concelho de Arraiolos foram furtados vários materiais agrícolas e ferro, no valor de mais de 10 mil euros.
A força de segurança revelou ainda que também num monte situado no concelho de Arraiolos foram furtados de uma obra materiais de construção, avaliados em cerca de 4.000 euros.
No concelho de Borba, também no distrito de Évora, foi furtada azeitona, num olival de uma exploração agrícola, avaliada em mais de 2.000 euros.

Anedota Alentejana:
Aula de Religião
Na aula de religião, a freira pergunta aos meninos e meninas da turma:
- Qual é a parte do corpo que chega primeiro ao céu?
Uma menina levanta o braço e diz:
- As mãos, irmã.
- E por quê?
- Porque quando rezamos, elevamos as mãos ao céu.
Nisto, Joãozinho pede licença à professora e contesta:
- Não são as mãos não! São os pés!
- Os pés, Joãozinho? E por quê? - pergunta a freira.
- Bem, esta noite, fui ao quarto dos meus pais.. A minha mãe estava com ambas as pernas levantadas, os pés no ar, e gritava: 'Meu Deus, meu Deus, estou indo... Estou indo'... Ainda bem que o meu pai estava em cima dela, segurando-a, porque senão ela ia mesmo...

Sem comentários:

Enviar um comentário