sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Francisco Ferreira (sub-19): "O mais importante são as vitórias"


O defesa-central Francisco Ferreira marcou o golo da vitória dos sub-19 frente à Moldávia e mostra-se feliz por ter contribuído para uma estreia positiva da Equipa das Quinas no I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa. (VÍDEO)para ver e ouvir no site da FpF.PT Futebol Sub-19
Envergar a camisola da Seleção Nacional representa, só por si, uma honra para qualquer jogador, mas apontar o golo da vitória num encontro importante tem um sabor ainda mais especial. Foi exatamente o que aconteceu esta terça-feira a Francisco Ferreira, internacional português que conta já 26 internacionalizações pelos escalões de base da FPF, quando cabeceou em plena área da Moldávia e "ofereceu" o triunfo à formação orientada tecnicamente por Emílio Peixe.
Sempre com um discurso pautado pelo sentido coletivo, o defesa-central contratualmente ligado ao SL Benfica tem dificuldade em descrever (sempre de sorriso aberto) o significado de marcar pela Equipa das Quinas: "É um sentimento inexplicável, um momento de alegria e emoção, mas claro que o mais importante foi a vitória", esclareceu.
Instado a recordar o primeiro golo com a camisola da Seleção Nacional, Francisco Ferreira foi tão objetivo na resposta como demonstra ser habitualmente no jogo aéreo: "Foi no Torneio Internacional de Lisboa [n.d.r marcou na vitória portuguesa por 2-0 frente à Noruega, pelos sub-18, a 3 de junho de 2015], este já foi o segundo e espero que venham mais", concluiu.
Os sub-19 trabalharam na manhã desta quarta-feira no Estádio dos Trambelos e voltam à competição esta quinta-feira, no Parque Desportivo do Fontelo, pelas 15h00.



Programa da Seleção Nacional sub-19:
12 de novembro| quinta-feira
15h00 jogo LITUÂNIA-PORTUGAL (Estádio Municipal do Fontelo)


13 de novembro| sexta-feira
11h00 Treino (campo de treinos do Instituto Politécnico de Viseu)


14 de novembro| sábado
10h30 Treino (Estádio dos Trambelos)

15 de novembro| domingo
15h00 jogo PORTUGAL-GRÉCIA (Estádio Municipal do Fontelo)

 Fonte: FpF.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário