O Lusitano entregou na passada 2ª. feira uma providência cautelar no Tribunal Administrativo de Beja para “travar” os campeonatos distritais de Évora..
o presidente do clube “verde-e-branco”, Luís Valente, fala em “violação de estatutos” por parte da direção da Associação de Futebol de Évora (AFE).
Em causa está o sorteio dos campeonatos distritais, realizado na passada sexta-feira, que deixou o Lusitano na Divisão de Honra.
De acordo com o sorteio, 12 equipas disputam a Divisão de Elite, enquanto as restantes ficam em duas séries na Divisão de Honra.
O Lusitano não concorda e diz que a constituição dos campeonatos deve ter em conta as decisões da assembleia-geral ocorrida em meados de Agosto.
Nessa reunião, os clubes tinham decidido que a Elite ia ser disputada por 14 equipas e as restantes 15 a Divisão de Honra.
“Mais uma vez à revelia” a direção da AFE fez um sorteio com base em decisões que tomou a 18 de julho, realça Luís Valente, referindo que o clube vai avançar “com uma providência cautelar por violação de estatutos”.
António Pereira, vice-presidente da AFE, tem uma opinião diferente e alega que a associação está “apenas a seguir os trâmites que os clubes estão a indicar”.
“Estamos a auscultar os clubes e a maioria é da opinião que os campeonatos devem ser organizados e disputados da forma que a AFE propõe e que os clubes aprovaram na assembleia-geral de 2010”, justifica.
O início dos campeonatos pode não começar na data para o qual está marcado (dia 28 deste mês).
Sem comentários:
Enviar um comentário