22 de Abril 17h
Grupo União e Recreio Azarujense (G.U.R.A.)
Azaruja (concelho de Évora)
Em tempos de desordem financeira, a população azarujense continua a não permitir que morram as tradições e procura novas soluções...
Este ano, a convite da Comissão de festas do Divino Espírito Santo, que conta com o apoio da designer de moda Marta Ricardo, a população de Azaruja uniu-se para participar no Desfile de Vestidos de Noiva, com o objectivo de angariar fundos para aquela que é a festa mais simbólica da terra e deve manter-se viva, a festa do Divino Espírito Santo, a ter lugar no último fim-de-semana de Maio.
As mulheres desta terra abriram os baús e recuperaram perto de 50 vestidos de noiva que, emocionadas, emprestam agora às filhas, netas, sobrinhas e amigas, já prontas para o desfile do próximo dia 22 de Abril. Diferentes modelos, cortes e tecidos, que protagonizaram a história da moda ao longo de várias décadas - desde 1910 -, irão pisar a passerelle num espectáculo que conta com o esforço de cerca de 100 azarujenses.
A festa do Divino Espírito Santo, celebrada em honra da santa padroeira Nossa Senhora do Carmo, acontece todos os anos em Azaruja, na sétima semana depois da Páscoa, e conta com o esforço e dedicação da população azarujense, desde a primeira metade do século XX, sendo uma das comemorações mais antigas desta aldeia alentejana.

Sem comentários:
Enviar um comentário