A expulsão de Cristiano Ronaldo no Atlético de Bilbau-Real Madrid deste domingo é o assunto do dia no futebol espanhol. As informações mais recentes dão conta de um erro no relatório do árbitro, que poderá servir para despenalizar o avançado português.
Segundo o jornal As, o Real Madrid já está a preparar a defesa do jogador, que viu o cartão vermelho direto por alegada agressão a Gurpegui. O clube vai basear-se no relatório do árbitro Ayza Gámez.
No relatório, o árbitro escreveu: “No minuto 75, o jogador Cristiano Ronaldo foi expulso pelo seguinte motivo: bater com a mão na cara de um adversário, estando o jogo parado”. Acontece que as imagens televisivas demonstram que quando Cristiano toca na cara de Gurpegui a bola ainda está em jogo. Por isso, em princípio o Real Madrid conseguirá evitar a suspensão do avançado pela suposta agressão, sustenta o As.
Mais difícil para o clube, continua o jornal, será justificar o gesto de Cristiano Ronaldo depois de ver o cartão vermelho, ao levar as mãos à cara. Um gesto que, por si só, poderá suspender o jogador. Ou seja, mesmo que a agressão com o jogo parado não fique provado, a reação após a expulsão poderá ser suficiente para castigar o craque.
A decisão sobre a suspensão será tomada na quarta-feira de manhã, pelo Comité de Competição da liga espanhola.
Sem comentários:
Enviar um comentário