O árbitro de Portalegre, Paulo Batista, vai permanecer no principal escalão da arbitragem nacional. Apesar do penúltimo lugar na classificação final, o aumento de árbitros para a próxima época, de 22 para 23, evita a despromoção do juiz.
Atendendo a que João Ferreira saiu do quadro de árbitros da 1ª categoria, por limite de idade, também Bruno Esteves beneficiou do alargamento. O árbitro da Associação de Futebol de Setúbal tinha ficado em antepenúltimo lugar na classificação elaborada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.
Apesar da contestação pela maneira como foi feita a primeira avaliação (cuja nota final dividia o número de jogos realizados pelos árbitros, penalizando aqueles que apitaram mais jogos), Paulo Batista permaneceu na penúltima posição da tabela classificativa.
No entanto, o aumento do número de árbitros para os campeonatos profissionais, anunciado esta terça-feira pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, mantém o juiz de 43 anos no primeiro escalão.
Sem comentários:
Enviar um comentário