A Turismo do Alentejo, ERT lançou hoje, dia 25 de Junho, duas campanhas de marketing operacional “Alentejo 365 Dias de Emoção” e “Ribatejo 365 Dias de Emoção” cujo objectivo é promover a oferta ao nível da animação turística do destino Alentejo e do Ribatejo.
Inspiradas nas emoções / experiências que os turistas podem vivenciar nos dois territórios, as campanhas comunicam os múltiplos produtos que podem ser fruídos ao longo de todo o ano, dinamizadas pelos agentes e empresas de animação.
Num momento em que a sociedade dos sonhos e das experiências é factor determinante para a promoção turística, para a Turismo do Alentejo é fundamental que o mercado conheça a multiplicidade de actividades turísticas que existem nas duas regiões durante os 365 dias do ano, cuja singularidade e excelência tem potencial para atrair e satisfazer as motivações de vários segmentos.
Com um conceito que aposta em 12 categorias – que variam entre aventuras marítimas, momentos de adrenalina ou passeios na natureza – a campanha tem como principal suporte uma Agenda de Emoções, onde os turistas podem encontrar informações sobre as actividades e o modo como devem proceder à sua reserva. O guia vai estar disponível nas unidades de alojamento e nos postos de turismo.
De modo a despertar o interesse dos potenciais visitantes, a campanha contempla ainda uma raspadinha, através da qual é possível ganhar algumas das muitas aventuras que as duas regiões têm para oferecer.
A nova campanha “Alentejo 365 Dias de Emoção” vai ser também promovida através do site www.visitalentejo.pt – que terá informações actualizadas permanentemente – e de uma campanha de publicidade na televisão, imprensa escrita, rádio e internet, com aposta forte nas redes socais.
Está ainda prevista a edição de um Jornal de Emoções de distribuição gratuita, onde o público vai ter acesso, entre outras novidades, às aventuras experienciadas por várias figuras públicas, como os Embaixadores do Alentejo que se associaram à campanha, disponibilizando-se para viver e partilhar a diversidade e a qualidade da animação turística da região.
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