quinta-feira, 2 de maio de 2013

Capitães de Abril vendem casa no Alentejo

Vasco Lourenço e um grupo de amigos, quase todos capitães de Abril, já venderam parte da Herdade do Sardão, em Odemira. Esta propriedade, adquirida há cerca de 15 anos, estava a ser explorada como turismo rural e tinha uma ampla zona, de cerca de 80 hectares, que estava ser aproveitada em parte para a plantação de flores exóticas e rosas.
O coronel Vasco Lourenço afirmou que «a casa já foi vendida» a uma entidade bancária, mas que o terreno agrícola ainda está à espera de comprador. Pelo caminho, ficou assim o sonho de um grupo de amigos.
«As flores mantêm-se, com dificuldades, mas mantêm-se. A herdade foi dividida, mantivémos a parte da agricultura», explicou, acrescentando que não tem sido rentável. «Em Portugal, não se apoia o empreendedorismo», lamenta.
A casa, construída com linhas tipicamente marroquinas, fica no alto de uma falésia com uma vista deslumbrante para o oceano Atlântico.
No final de 2011, o Correio da Manhã noticiava o interesse da empresa Música no Coração, de Luís Montez, genro de Cavaco Silva, naquela propriedade. Esta empresa é responsável pelo Festival do Sudoeste, que se realiza a poucos quilómetros da Herdade do Sardão.
sol

Sem comentários:

Enviar um comentário