sábado, 24 de novembro de 2012

Till death do us part ! ! Violência sobre as mulheres: "Até que a morte nos separe"?

Till death do us part ! !
Mais de 76 mil mulheres vítimas de violência recorreram à APAV entre 2000 e 2011 tendo sido feitas este ano, até Setembro, 20.125 denúncias às autoridades policiais. É com estas cifras negras como pano de fundo que o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres é assinalado com várias iniciativas.
 
Para assinalar a data, no dia 25, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) vai lançar uma campanha de sensibilização sobre violência contra mulheres.
 
A campanha inclui dois retratos de mulheres vítimas de violência doméstica que apresentam marcas de vitimação. "Estas mulheres estão vestidas de noiva, segurando ramos de flores e ostentam um anel de noivado e aliança de casamento. Acompanha-as a frase 'Até que a morte nos separe', que remete para a existência de um crescente número de mulheres vítimas de violência doméstica que são assassinadas pelos seus maridos ou companheiros conjugais", explica a associação em comunicado.
No dia 24 serão apresentados os mais recentes dados estatísticos do Observatório das Mulheres Assassinadas às 11h00, no jardim frente à Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa. Neste dia haverá também teatro de rua e um workshop de defesa pessoal, às 18h00, no espaço cultural da Associação MOB, no Bairro Alto, para além de um espetáculo contra a violência, no qual participa a cantora Rita Redshoes.
 
More than 76,000 women victims of violence resorted to APAV between 2000 and 2011 and was made ​​this year through September, 20,125 complaints to law enforcement authorities. With these dark figure in the background that the International Day for the Elimination of Violence against Women is marked with several initiatives.
- That's a shame ! !

Sem comentários:

Enviar um comentário