A Volta ao Alentejo em bicicleta sobreviveu aos problemas financeiros e vai para a estrada cumprir a 30.ª edição, com a curiosidade de saber se Sérgio Ribeiro consegue tornar-se no primeiro ciclista a vencer duas vezes.
A prova, organizada pela PAD, vai engalanar-se e comemorar as três dezenas de edições com um percurso de 676,7 quilómetros, distribuído por quatro etapas, que vão ser disputadas entre 22 e 25 de março.
Depois de vários anos fora do mapa da competição, Castelo de Vide recebe o início prova, com o pelotão a percorrer as diversas regiões do alto, baixo e litoral alentejano até chegar a Grândola.
No conjunto das três últimas edições, há um maior número de equipas participantes, 20 ao todo, e mais quatro estrangeiras que em 2011.
Este ano, com todos os nomes já inscritos, apenas um homem do pelotão tem hipóteses de se tornar repetente a ganhar a “Alentejana”. Sérgio Ribeiro, vencedor em 2006, e também o último português a fazê-lo, terá a difícil tarefa de tentar fazer história na 30.ª Volta ao Alentejo, já que nunca ninguém conseguiu vencer duas vezes.
Etapas:
- 22 março (quinta-feira)
- 1.ª etapa, Castelo de Vide - Redondo, 165,8 km
- 23 março (sexta-feira)
- 2.ª etapa, Portel - Santiago do Cacém, 191,3 km
24 março (sábado)
- 3.ª etapa, Odemira - Ourique, 168,6 km
25 março (domingo)
- 4.ª etapa, Mértola - Grândola, 151 km
Sem comentários:
Enviar um comentário