segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Não abandonem mais os velhinhos ....

A minha mãe contava-me uma história que muito me impressionava quando eu era pequeno: "- Havia uma terra em que as pessoas quando ficavam velhas eram levadas para o cimo de um monte pelo filho mais velho que as deixava lá apenas com uma manta e um pão. Era assim há muito tempo. Até que um dia um filho ao ver o pai ficar sózinho no cimo do monte lhe perguntou porque havia de ser assim, porque é que todos os filhos ali deixavam os pais... E o pai velhinho respondeu que era assim porque já ele tinha deixado ali o seu pai e o seu pai tinah deixado ali o seu avó .... Então o filho ficou calado e disse: -Não eu vou quebrar a tradição e não vou deixar o meu velho pai aqui sózinho vai de novo comigo e acabar os seus dias junto dos que lhe querem bem."
Afinal hoje no séc. XXI a "tradição# voltou, estamos de novo a deixar os velhinhos sózinhos ...

Sem comentários:

Enviar um comentário