quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

MUITO FUTEBOL EM JANEIRO - "UMA BARRIGADA"

Janeiro será um mês com muito futebol português e sem competições europeias. Ao todo serão nove datas de jogos entre Liga, Taça de Portugal e Taça Liga. O que faz um total de 73 partidas.
O ano arranca logo com o primeiro fim-de-semana de Liga, com destaque para o clássico entre o Sporting e o FC Porto, sábado, às 20h45, num dia com mais sete jogos. Só Rio Ave e Tondela jogarão no domingo, às 17h00.
Três dias depois, mais uma ronda do campeonato. A 16.ª jornada vai jogar-se toda na quarta-feira. Ou seja, haverá nove encontros entre as 15h00, quando arrancará o União Madeira-Boavista, e as 22h15, quando se der o apito final do V. Setúbal-Sporting.
Já a sexta eliminatória da Taça de Portugal joga-se entre 12 e 13 de janeiro. Nesta prova ainda figuram sete clubes da I Liga: FC Porto, Boavista, Arouca, Sp. Braga, Rio Ave, Estoril e Nacional. Já o Gil Vicente é o único representante da II Liga.
Por sua vez, as jornadas dois e três da Taça da Liga, que arrancou na última semana de 2015, estão marcadas para 19/20 de janeiro e 26/27 do mesmo mês, respetivamente.
Antes das Taças ainda a jornada 17 e pelo meio as rondas 18 e 19 da I Liga, com a 20.ª a fechar o mês.
Assim serão muitos os minutos «nas pernas» de FC Porto, Sp. Braga, Arouca, Rio Ave e Nacional. Equipas da I Liga que ainda jogam as duas outras provas internas.
Já o Sporting e o Benfica jogarão menos um jogo, pois já foram eliminados da prova rainha do futebol português. Descansam por isso a 12 e 13 de janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário