
Volta a Taça de Portugal, num novo formato
Já deverá ter reparado, o caro leitor, no sorteio similar para a prova-raínha, pelo facto de todos os clubes primodivisionários jogarem fora contra equipas de escalões inferiores nesta eliminatória.
Não é coincidência. Já na 2.ª eliminatória, os emblemas da Segunda Liga tinham sido todos visitantes, numa opção que visará aumentar o caráter especial da prova, com o futebol profissional a viajar até aos vários cantos do país.
Agora, na 3.ª eliminatória, o mesmo sucedeu com os mais renomados clubes. Todas as 18 equipas da Liga NOS serão visitantes (não se defrontando, obviamente), o que constituiu uma novidade no sorteio, agora condicionado.
Porém, tal só sucede nestas duas eliminatórias. A partir da próxima, regressa o sorteio puro. Diga-se que, quanto às receitas de bilheteira, estas continuam a ser repartidas entre os clubes, ainda que com alguns a abdicar de tal - por exemplo, o SC Braga terá cedido a sua parte ao Académico de Viseu para poder antecipar o jogo para sábado.
Convém também referir que, nesta eliminatória, já contam os prémios televisivos para as equipas que serão alvo de tal. Os valores dos prémios esta época podem ser consultados aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário