Momento da Conferência de Imprensa
presidente da Câmara Municipal de Elvas, anunciou hoje em conferência de imprensa, que as Comemorações do Dia de Portugal de Camões e das Comunidade, presididas pelo Presidente da República Cavaco Silva,vão ter lugar em Elvas nos dia 9 e 10 de Junho próximo.
Em declarações aos meios de comunicação Rondão Almeida salientou que esta decisão veio no seguimento de um pedido da Câmara de Elvas ao Presidente da República para que as cerimónias do dia de Portugal se realizassem em Elvas e simultaneamente presidisse às comemorações da classificação pela UNESCO de Elvas a Património Mundial e também para tornar mais forte e mais digna as comemorações dos 500 anos de elevação de Elvas a cidade.
Esta decisão relaciona-se também com o facto de Elvas e as suas fortificações terem sido classificadas em 30 de Junho do ano passado como património mundial.
Para Rondão Almeida a realização em Elvas do dia de Portugal será o ponto alto das comemorações dos 500 anos de cidade – “É o reconhecimento nacional da nossa história. A presença das forças armadas em Elvas, representa uma forte homenagem à cidade mais militar de Portugal.” Referiu.
A parada militar das cerimónias será no Rossio de S. Francisco com o Aqueduto da Amoreira em fundo e uma visão do forte da graça.
Sem comentários:
Enviar um comentário