O GLOBAL STONE CONGRESS 2012 (Borba, 16-20 Julho) traz a Portugal participantes de 11 países (Austrália, Brasil, Croácia, Egipto, Finlândia, Grécia, Itália, Espanha, Turquia, Índia e China) num momento em que a indústria portuguesa da pedra natural está focada na internacionalização.
Este Congresso, que já passou por Brasil, Itália e Espanha, é organizado pela Associação VALORPEDRA, em colaboração com diversas empresas e entidades do sector, e conta de momento com 120 inscrições – 65 comunicações. Portugal é o país com mais comunicações (23) a apresentar, seguindo-se o Brasil (17) e a Turquia (8).
O Congresso será itinerante entre Borba, Vila Viçosa e Estremoz. No primeiro dia, as sessões decorrerão nas instalações do Cevalor- Centro Tecnológico para o Aproveitamento e Valorização das Rochas Ornamentais e Industriais, em Borba. No dia seguinte, o palco escolhido para apresentação das comunicações será o cine-teatro Florbela Espanca (Vila Viçosa) e do dia 18 as sessões estão agendadas para o cine-teatro Bernardim Ribeiro (Estremoz).
As Câmaras Municipais de Borba, Vila Viçosa e Estremoz estão envolvidas na organização e apoiam a parte social do evento, que conta igualmente com o apoio de unidades hoteleiras de referência. Por exemplo, no segundo dia o almoço regional será realizado no Alentejo Marmoris Hotel & SPA (ainda a estrear e que só abrirá as portas para iniciativas relacionadas com o Congresso).
Sem comentários:
Enviar um comentário