Conferência Episcopal Espanhola lança campanha
«Prometo-te uma vida apaixonante». É este o título do vídeo espanhol que convida os jovens desempregados a juntarem-se à vida sacerdotal.
«Somos a única classe social que não tem desemprego. No ministério sacerdotal não há desemprego, temos muito trabalho e a paga está no Evangelho e depois na vida eterna», afirmou o bispo Juan José Asenjo ao jornal espanhol ABC.
Apesar de não prometerem «um bom salário», mas sim «um trabalho fixo», vários padres dão o seu testemunho sobre a sua vida sacerdotal.
«Não te prometo uma decisão fácil, prometo que nunca te arrependerás», afirma um deles. A campanha parece ter tido sucesso, visto que o número de seminaristas aumentou, em Espanha, pela primeira vez em nove anos, chegando aos 1278. Os seminaristas têm direito a alojamento, comiga, formação e estabilidade durante os seis anos do curso e um salário seguro quando terminam os estudos. O vídeo foi divulgado em meados de março para assinalar o Dia do Seminário.
«Queríamos chegar às redes sociais, aos adolescentes e jovens que não vão à igreja e não leem os cartazes sobre os seminários», afirmou Joseo Ángel Sáiz, presidente da Comissão Episcopal de Seminários e Universidades, à BBC Mundo.
«Somos a única classe social que não tem desemprego. No ministério sacerdotal não há desemprego, temos muito trabalho e a paga está no Evangelho e depois na vida eterna», afirmou o bispo Juan José Asenjo ao jornal espanhol ABC.
Apesar de não prometerem «um bom salário», mas sim «um trabalho fixo», vários padres dão o seu testemunho sobre a sua vida sacerdotal.
«Não te prometo uma decisão fácil, prometo que nunca te arrependerás», afirma um deles. A campanha parece ter tido sucesso, visto que o número de seminaristas aumentou, em Espanha, pela primeira vez em nove anos, chegando aos 1278. Os seminaristas têm direito a alojamento, comiga, formação e estabilidade durante os seis anos do curso e um salário seguro quando terminam os estudos. O vídeo foi divulgado em meados de março para assinalar o Dia do Seminário.
«Queríamos chegar às redes sociais, aos adolescentes e jovens que não vão à igreja e não leem os cartazes sobre os seminários», afirmou Joseo Ángel Sáiz, presidente da Comissão Episcopal de Seminários e Universidades, à BBC Mundo.
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